AMS XPERIENCE

Seu objetivo é o nosso foco!

DIETA: O AÇÚCAR ESCONDIDO NOS REFRIGERANTES

Você inclui regularmente refrigerantes na sua dieta alimentar? Já pensou na quantidade de açúcar que contêm?

GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO NÃO TEM CONSCIÊNCIA DA QUANTIDADE DE AÇÚCAR QUE INGERE DIARIAMENTE NA SUA DIETA ALIMENTAR. PARA ALÉM DO AÇÚCAR QUE É ADICIONADO LIVREMENTE (CHÁS, CAFÉ, LEITE), EXISTEM MUITOS ALIMENTOS QUE CONTÊM ELEVADAS QUANTIDADES DE AÇÚCAR. EXEMPLO DISSO SÃO OS REFRIGERANTES.

É comum ouvirmos que apenas os refrigerantes com gás são prejudiciais à saúde. No entanto, existem vários tipos de sumos que aparentemente são isentos de açúcar mas não são totalmente saudáveis.
Um néctar é constituído por sumo e polpa de fruta, água e açúcar. Caso seja um néctar light, contém adoçantes como substituição de uma parte ou da totalidade do açúcar.
Os sumos 100% fruta são constituídos por sumo e polpa de fruta, sem qualquer outra adição. Apesar de não contem adição de açúcar refinado, não podemos desprezar o facto de a fruta ser uma fonte rica em açúcar natural (frutose).
Os refrigerantes provêem da diluição de sumos ou extratos vegetais em água. Apresentam um teor mínimo de sumo de 6% com a adição de corantes e aromatizantes. Existem versões gaseificadas e não gaseificadas.
O Açúcar destas bebidas é considerado uma caloria vazia, ou seja, fornece energia rápida que é convertida em gordura, mas não possui qualquer nutriente benéfico para o organismo.
O açúcar causa dependência e potencializa o desenvolvimento de doenças como: diabetes tipo II, câncer, obesidade, hipertensão, arteriosclerose, infertilidade, doenças degenerativas do sistema nervoso e cáries dentárias.
Ams Academia
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: