AMS XPERIENCE

Seu objetivo é o nosso foco!

A DIETA DA BARRIGA LISA

Quer ficar com a barriga lisa? Veja qual a dieta alimentar que deve seguir.

O EXCESSO DE PESO PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE E PODE LEVAR A DOENÇAS CARDÍACAS E DIABETES. SE JÁ ATINGIU UM PATAMAR DE PESO SAUDÁVEL, VEJA A DIETA A SEGUIR PARA AJUDÁ-LA(O) A PERDER A GORDURA NA BARRIGA.

Gordura corporal

É importante saber que existem dois tipos diferentes de gordura corporal: subcutânea e visceral.
  • Subcutânea: definida como a gordura que pode ver, que pode beliscar. Este tipo de gordura reside um pouco por todo o corpo como nas coxas, nas axilas, nos tríceps, na barriga. Uma quantidade moderada de gordura subcutânea é essencial para a vida e é o que nos mantém quentes no inverno.
  • Visceral: é mais perigosa e difícil de perder. Reside no fundo do tronco, envolvendo-se em torno do coração, fígado e outros órgãos importantes. Na verdade, é possível ser relativamente magra/o e ter muita gordura visceral.
obesidade_fita barriga

Consumo calórico

As refeições podem ter calorias escondidas.
Embora possa estar a manter uma dieta com parâmetros saudáveis, pode não estar ciente de quantas calorias está a consumir. Para conseguir perder peso, precisa queimar mais calorias do que come e ter cuidado com os excessos. Porções incorretas, por exemplo, muitas vezes resultam num maior consumo de calorias.
Para perder cerca de 1 quilo por semana precisa, em geral, de retirar cerca de 500 calorias por dia do seu gasto total. O consumo calórico diário deve ser calculado e acompanhado com segurança para não implicar restrições excessivas como desligar funções essenciais, tais como o seu sistema reprodutivo, num esforço para economizar energia e evitar a fome.

Gorduras na sua dieta

Abacate como substituto para a maionese.
avocado INSIDE
Além de reduzir calorias, deve incorporar gorduras monoinsaturadas na sua dieta. O objetivo não é consumir mais gordura monoinsaturada, mas sim substituir pelas gorduras saturadas e trans. O seu corpo necessita de alguma gordura para poder absorver as vitaminas lipossolúveis, tais como vitamina A, D, E e K, e os ácidos gordos essenciais.
Use azeite ou óleo de canola em vez de manteiga, margarina ou gordura ao cozinhar. Nozes e sementes também são ricos em gorduras monoinsaturadas. Uma pequena quantidade de gordura na sua dieta provoca saciedade e ajuda a evitar excessos.

HIDRATOS DE CARBONO NA SUA DIETA

Basket of Vegetables
Reduzir a ingestão de hidratos de carbono na sua forma líquida pois são facilmente absorvidos para a corrente sanguínea contribuindo para um excesso de glicose sanguínea levando assim à formação de gordura. Moderar a quantidade de hidratos de carbono pode reduzir a quantidade de gordura que armazena, principalmente se forem açúcares simples.
Exemplos de fontes de hidratos de carbono de absorção lenta: farinhas integrais, centeio, aveia, legumes e vegetais.

Proteínas na sua dieta

Ovos
Coma mais alimentos ricos em proteínas, carnes magras, laticínios magros, ovos e peixe. A proteína requer mais tempo e energia para ser digerida do que os hidratos de carbono.
Como advertência é importante ter em conta que uma dieta puramente proteica também pode representar problemas para a saúde ao nível renal e hepático, entre outros. O segredo estará então em utilizar mais alimentos proteicos mas com moderação na sua dieta alimentar diária.
Ams Academia
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: