AMS XPERIENCE

Seu objetivo é o nosso foco!

O SEGREDO PARA PERDER GORDURA

Descubra o segredo para perder a massa gorda.

TREINO CARDIO INTERVALADO PARA PERDER MASSA GORDA
*O SEGREDO PARA PERDER GORDURA*

A perda de peso é um dos grandes objetivos da população, sendo o treino cardiovascular uma das opções para alcançar os seus resultados. Mas que tipo de treino devemos fazer? Será mesmo necessário correr várias horas e contar o número de calorias para perder peso?
Em primeiro lugar, temos de perceber que tipo de método podemos utilizar, existindo dois grandes métodos que iremos analisar. O treino contínuo que é caraterizado pela sua baixa/moderada intensidade e o treino intervalado de alta intensidade (High-Intensity Interval Training – HIIT), definido pela alternância entre períodos de alta intensidade (≥ 80% FCmáx) e períodos de recuperação, onde a intensidade desce drasticamente (40%-50% FCmáx).
treino cardiovascular
O treino cardiovascular é um treino que podemos utilizar para perder massa gorda, porém o treino contínuo não é a melhor solução para a perda de peso. O HIIT surge então como a melhor forma de atingir o decréscimo da massa gorda.
A primeira grande diferença ocorre ao nível hormonal, nomeadamente o cortisol, hormonio que aumenta como resposta a qualquer exercício. Contudo, se for potenciado sozinho é destruidor da massa muscular, como acontece no treino contínuo. Contrariamente, o treino HIIT promove o aumento de outros fatores hormonais como a GH (Growth Hormone – Hormonio do Crescimento) e a Testosterona, que promovem o crescimento do tecido muscular e, consequentemente, o aumento do metabolismo basal.
A sessão de treino cardiovascular com recurso ao treino contínuo promove um maior gasto calórico do que uma sessão de treino HIIT porém, devido ao consumo de oxigénio pós-exercício (Excess Post-Exercise Oxygen Consumption – EPOC), o gasto total da sessão (tendo em conta o período pós-treino) é maior no treino intervalado.
Em suma, pense no treino cardiovascular como seu amigo para perder massa gorda e reflita se passar horas a andar/correr na passadeira a contar o número de calorias que perde será a solução para os seus resultados. Sugiro-lhe então que recorra ao HIIT, privilegiando treinos mais curtos e mais intensos, optimizando o seu EPOC, não perdendo massa muscular e obtendo melhores resultados ao nível da perda de peso.
Equipe AMS Company
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: