amscompany

PESSOAS SÃO O MAIS IMPORTANTE

Dicas

5 DICAS PARA PERDER GORDURA SEM PERDER MASSA MUSCULAR 

11246847_809008952518034_4423331244604146032_nPODE QUEIMAR GORDURA SEM PERDER MASSA MUSCULAR ATRAVÉS DE UMA NUTRIÇÃO, INGESTÃO DE CALORIAS E EXERCÍCIOS APROPRIADOS.
Para queimar calorias de forma a preservar a massa muscular é necessário ter alguns cuidados:

1- Não fique muitas horas sem comer
Passar mais do que 3 ou 4 horas sem comer, pode aumentar a acumulação de gorduras no corpo e deixar o seu metabolismo mais lento. É aconselhável que faça 5-6 refeições ao longo do dia.
Nunca saia sem tomar um bom pequeno almoço e nunca durma sem ter feito uma refeição leve rica em proteínas e gorduras boas.

2- Coma logo a seguir aos treinos:

O hábito de treinar e não comer nada até 1 hora a seguir ao treino é um perigo para quem deseja melhores resultados. Após o treino o organismo está debilitado e necessita de uma reposição rápida de vários nutrientes, então, se o deixa sem alimentos, ele poderá ir procurá-los nas reservas do corpo (o alvo pode ser a proteína dos seus músculos).
Depois do treino, realize uma suplementação adequada ou uma refeição completa.

3- Aumente o consumo de proteínas magras
As proteínas são nutrientes essenciais para o ganho e manutenção da massa magra. Abuse no seu consumo, desde que sejam na versão magra.
Exemplos: peito de frango, peito de peru, atum, queijo branco, leite ou iogurte magro, whey protein, caseína, peixes, ovos, etc.;

4- Consuma Hidratos de Carbono de baixo índice glicémicos

São excelentes para repor a sua energia, glicogénio e não causar picos de insulina no sangue (evitando assim o acumular de gordura). Consuma mais cereais integrais e frutas com casca.

5- Ao consumir Hidratos de Carbono de moderado indice glicêmico, faça-o em horários estipulados

Após o treino e ao acordar, são os únicos horários em que poderá consumir Hidratos de alto índice glicémico (gomas, chocolates, barras de cereais). Nas outras refeições, opte sempre por hidratos de nível moderado-baixo.

 

CONFIRA SETE MOTIVOS PARA COMEÇAR A MALHAR

dica2
1. Controle do peso.O exercício físico ajuda a prevenir o ganho de peso e também auxilia o indivíduo a perder peso. Quando nos exercitamos, queimamos calorias. Quanto mais intensa a atividade física, mais calorias serão queimadas. O simples fato de usar as escadas ao invés do elevador, ou de arrumar a casa e cuidar do jardim, pode ser útil para a perda e/ou manutenção do peso.2. Combate a deterioração da saúde e o surgimento de doenças. Você se preocupa com doenças cardíacas? Quer prevenir a pressão sanguínea elevada? Não importa o seu peso atual, os exercícios elevam seu nível de HDL ou o “bom colesterol”, que limpa suas artérias e coronárias de placas de aterosclerose e reduz o nível de triglicérides que estreitam as artérias. Os exercícios por si só mantêm o sangue fluindo uniformemente e ajudam na prevenção de uma série de problemas de saúde, incluindo enfartes cardíacos, acidentes vasculares cerebrais, diabetes, depressão, certos tipos de câncer, artrite e quedas.3. Melhora o humor. Você deseja melhorar o humor? Quer diminuir o estresse do dia? Uma caminhada rápida de 30 (trinta) minutos pode ajudar! A atividade física estimula a produção de vários agentes químicos no cérebro, os quais podem nos deixar mais alegres e relaxados(as). Quando nos exercitamos regularmente, sentimos mais confiança e estimulamos nossa autoestima.4. Aumenta os níveis de energia. Cansado(a) de ir ao supermercado ou dos afazeres domésticos? As atividades físicas melhoram nossa força e resistência musculares. Os exercícios distribuem mais oxigênio e nutrientes aos tecidos e ajudam o sistema cardiovascular a funcionar de maneira mais eficaz. Consequentemente, você terá mais energia para enfrentar os trabalhos rotineiros.5. Promove um sono melhor. Atividades físicas regulares nos auxiliam a dormir mais depressa e profundamente. Todavia, não faça exercícios perto da hora de dormir, pois poderá ficar energizado(a) demais para pegar no sono.6. Estimula a vida sexual. Os homens que se exercitam têm menos problemas de disfunção erétil. A atividade física também pode aumentar a sexualidade nas mulheres.7. São divertidos. Exercícios físicos diminuem o estresse, promovem o bem estar, investem na saúde e contribuem para a diversão, além de criar novas amizades e controlar emoções. Portanto, estabeleça o objetivo de exercitar-se pelo menos 30 (trinta) minutos durante o maior número de dias da semana possível. 

 

CONHEÇA ALGUNS BENEFÍCIOS DE ANDAR DE BICICLETA

 desta-saude
Trabalha os membros inferioresAndar de bicicleta trabalha os grandes grupos musculares das pernas e ainda estimula a contração do abdômen, pois a atividade exige uma postura ereta do usuário.Pedalar é um exercício aeróbico e de resistência muscular, o que melhora o condicionamento físico do praticante.Melhora a frequência cardíacaA intensidade de um exercício é controlada pela intensidade do batimento cardíaco de quem o pratica. Desse modo, é possível fortalecer o coração com um passeio de bicicleta, já que esta é uma atividade aeróbica. Quem organiza treinos geralmente alterna a bicicleta com a caminhada ou a corrida, pois esses exercícios são equivalentes e, misturados, acabam com a monotonia.Oferece baixo impactoQuando caminhamos ou corremos, todo nosso peso é jogado sobre as pernas, o que pode forçar as articulações dos membros inferiores. Sentado, entretanto, você distribui melhor a sua massa e não sobrecarrega nenhuma parte do corpo, como explica o médico do esporte Ricardo. Por isso, a bicicleta é recomendada para quem está começando a fazer exercícios ou está acima do peso.Funciona como meio de transporteA bicicleta já foi amplamente utilizada como meio de transporte, mas mudanças culturais fizeram com que ela passasse a ser vista apenas como um instrumento de lazer ou de ciclista profissional. A maior parte das pessoas pedala apenas no fim de semana, como se andar de bike fosse somente uma atividade de entretenimento.A AMS Company se preocupa com sua saúde. Faça sua matrícula ou renovação e concorra a uma linda bicicleta. O sorteio será dia 01 de outubro de 2013.

 

GINÁSTICA LOCALIZADA

Gym-Distractions-1
Uma das mais tradicionais formas de fazer exercícios físicos é a ginástica localizada.As salas de ginástica localizada vivem lotadas de alunos assíduos prontos para muita transpiração e malhação.O nome já diz a forma como ela é feita: exercícios em séries para cada segmento muscular ou segmentos articulares.Dentro de uma sala de ginástica, muita música e agitação para deixar os alunos no ritmo da malhação. O professor comanda os exercícios, as séries a serem feitas e as correções para a execução perfeita do movimento.Durante uma aula de ginástica encontramos alunos com diferentes tipos de desenvolvimento, por isso, é necessária a presença constante de um professor para orientar a intensidade do exercício para cada aluno. Assim, todos fazem uma mesma aula, mas cada um com o seu ritmo, sem o risco de dores ou contusões.
A aula de ginástica localizada dura em média 60 minutos e deve ser feita pelo menos 3 vezes na semana, para que os efeitos benéficos sejam alcançados com sucesso.
Pelo fato de ser uma aula anaeróbia, há uma melhora no sistema cardiorrespiratório.
O aluno ainda tem um fortalecimento dos músculos de forma geral, de acordo com a variedade de exercícios realizados, incluindo exercícios com pesos e bastões.
É uma ótima forma de adquirir saúde e deixar o corpo em forma.

BENEFÍCIOS DO ALONGAMENTO

2e9a9-alongamento1
Os alongamentos podem ser feitos sempre que se sentir vontade, uma vez que relaxam o corpo e a mente.Quando feitos de maneira adequada os alongamentos trazem os seguintes benefícios:

  • Reduzem as tensões musculares
  • Relaxam o corpo;
  • Proporcionam maior consciência corporal;
  • Deixam os movimentos mais soltos e leves.
  • Previnem lesões;
  • Preparam o corpo para atividades físicas;
  • Ativam a circulação

Os alongamentos conseguem esse resultado por aumentarem a temperatura da musculatura e por produzirem pequenas distensões na camada de tecido conjuntivo que revestem os músculos.

Com a prática regular de alongamentos os músculos passam a suportar melhor as tensões diárias e dos esportes, prevenindo o desenvolvimento de lesões musculares.

QUAL É SEU PESO IDEAL?

Quando subimos na balança (mensuração de peso) estamos identificando o peso de toda a nossa massa corpórea ou seja vísceras, músculos, ossos, água e gordura.Segundo a Organização Mundial de Saúde o peso ideal é aquele que propicia o máximo de saúde. Saúde é o estado de bem estar físico, mental e social. Muitos médicos e principalmente farmácias têm tabelas afixadas na balança, que divulgam o peso como uma forma de mensurar se a pessoa está gorda ou não, ou se está no “peso ideal”.O estado do bem estar mental e social está ligado diretamente ao nosso amor próprio, nossa auto-estima… É olhar no espelho e gostar do que vemos. Sabemos que nosso corpo está dividido em massa magra, massa gorda e água.Através de um exame (avaliação corporal) conseguimos saber o que temos de gordura e massa magra (músculos). Para um maior bem estar físico devemos buscar harmonia em nossa composição corporal.Se o avaliado tiver altos índices de gordura podemos dizer que ele está gordo independente do seu peso total, portanto uma pessoa com muito peso pode não ser gorda, porque a causa desse excesso de peso são seus músculos. Falando no bem estar físico podemos dizer que não existe peso ideal, existe sim composição corporal ideal.
ESTÁ ESPERANDO O QUE?
MARQUE JÁ A SUA AVALIAÇÃO!

NATAÇÃO PARA CRIANÇAS E BEBÊS

Nos últimos dez anos, a área da natação que mais se desenvolveu foi a atividade aquática para bebês e pré-escolares.Até a década de 1970, a natação para bebês era ainda olhada com muitos preconceitos e estava cheia de mitos, mas a partir de 1981 a situação se reverteu.Hoje o Brasil é considerado um país grandemente desenvolvido nesse campo e um dos melhores em relação aos seus praticantes, à qualidade e ao aperfeiçoamento dos professores.Evidentemente seria um erro comparar a natação do adulto ou a natação esportiva com a natação para bebês, pois esta se destina a crianças pequenas cujo pais desempenham papel de monitores de seus filhos até que o professor perceba o domínio da criança, para executar os movimentos sozinha, isto é, sem a necessidade da presença da mãe dentro da piscina.

O essencial é que a criança vivencie a experiência com a água, a brincadeira, aprenda a utilizar faculdades preexistentes de apnéia(introdução a respiração), além de vivenciar uma situação harmoniosa entre a mãe e o mundo que o recebe.

Vantagens da natação para crianças e bebês

  • Melhora o desenvolvimento neuromotor;
  • Fortifica a musculatura;
  • Aumenta a capacidade cardíaca;
  • Ativa e dá mais mobilidade às articulações;
  • Desenvolve a estabilidade emocional e a autoconfiança;
  • Estimula um sono mais tranquilo;
  • Reforça o apetite
  • Reforça a relação entre mãe e filho;
  • Proporciona a sociabilização.

ASSIM É A NATAÇÃO!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: