amscompany

PESSOAS SÃO O MAIS IMPORTANTE

DIETA PARA A SAÚDE DO CABELO

Descubra como, através da dieta alimentar, pode dar mais saúde ao seu cabelo.

UMA DIETA ALIMENTAR EQUILIBRADA É UM ELEMENTO CHAVE NA SAÚDE. ESTA NÃO SÓ PERMITE MANTER O ORGANISMO REGULADO E O CORPO EM FORMA COMO NOS AJUDA A TER O CABELO FORTE, HIDRATADO E SEDOSO.

A proteína e os seus aminoácidos têm função estrutural, de manutenção e reparação dos tecidos capilares. Como tal, ajudam na formação do cabelo promovendo um crescimento rápido. Para estarem presentes em quantidade suficiente na alimentação devemos privilegiar alimentos como carne, peixe, ovo, leite, queijo, iogurte e gelatina sem açúcar.
dieta cabelo café
Por sua vez, as Vitaminas do Complexo B promovem o crescimento e estimulam as células matriz do cabelo. A levedura de cerveja e soja são boas fontes destas vitaminas e podem ser incorporadas na nossa alimentação.
Também as Vitaminas A e C permitem vitalidade e crescimento através da manutenção dos tecidos capilares e combate ao stress oxidativo que pode estar na origem da queda de cabelo. A sua função antioxidante pode ser encontrada no sumo laranja ou cenoura, tomate, manga, abóbora, laranja, limão, morango, kiwi e abacaxi. Para melhor aproveitamento consuma estes alimentos crus.
Exemplo: Inclua cenoura nas suas saladas.
dieta cebelo cenouras
Por fim, minerais como Ferro e Zinco normalizam o ciclo de crescimento do cabelo e favorecem a multiplicação celular essencial ao crescimento e fortalecimento capilar. O consumo de feijão, folhas verde escuras, cereais integrais (ex: aveia) e frutos secos permitem a ingestão destes minerais e quando combinados com vitamina C optimiza-se a absorção de ferro.
Exemplo: Junte algumas gotas de limão na água à refeição.
dieta cabelo3
Desta forma, uma dieta alimentar variada e hidratação é fundamental para que a saúde do couro cabeludo e dos próprios cabelos seja mantida.
Equipe AMS COMPANY
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: