amscompany

PESSOAS SÃO O MAIS IMPORTANTE

PESQUISA APONTA QUE EXERCÍCIOS FÍSICOS COMBATEM ENVELHECIMENTO DO CÉREBRO

Pesquisadores da Universidade de Boston, nos Estados Unidos, concluíram que o sedentarismo a partir dos 40 anos tem correlação com o envelhecimento do cérebro e, após os 60, à sua redução de tamanho.

O estudo, publicado na revista da Sociedade Americana de Neurologia, apontou uma correlação direta entre falta de exercícios e o volume do cérebro com o passar dos anos, o que indica envelhecimento acelerado.

A pesquisa acompanhou 1.583 pessoas, com média de idade de 40 anos, que fizeram testes de esforço em uma esteira e também se submeteram a tomografias do cérebro. Vinte anos depois, repetiram os procedimentos. As pessoas que tinham registrado resultados ruins no primeiro exame e não praticavam exercícios tinham cérebros menores na medição de duas décadas depois.

De acordo com os pesquisadores, os exercícios físicos revertem a deterioração e o encolhimento do cérebro que acontece naturalmente no processo de envelhecimento. Para saber mais sobre a pesquisa, é só clicar aqui e para combater o envelhecimento do cérebro e deixar o sedentarimos, bora para AMS Academia.

 

 

 

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: